quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Dica da Nutri - Alimentos Termogênicos

Olá meninas, tudo bem com vocês?!
O post hoje é uma das novidades aqui no blog que eu havia comentado que teria em 2015. A participação especial da minha nutricionista querida, Thamara Lotici. A Thamara é formada pela Univesidade Estadual do Centro Oeste - UNICENTRO, e conta que escolheu a área da saúde para seguir e somente no cursinho que decidiu cursar nutrição. Optou por nutrição clinica quando se apaixonou pela área nos estágios da faculdade e afirma que isso a encanta, que é muito bom ver a gratidão das pessoas e a reação delas quando perdem peso é emocionante. Para quem não sabe esse ano ela também recebe o diploma de Nutricionista Desportiva!
Agora que vocês já conhecem um pouco sobre ela, vamos conferir a dica da semana!

Alimentos Termogênicos -Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerar o metabolismo, aumentado a queima de gordura. Porém os termogenicos induzem o metabolismo  a trabalhar com ritmo acelerado, gastando assim mais calorias.
Os termogênicos, também conhecidos como queimadores de gordura, trabalham transformando em energia as calorias provenientes da gordura corporal e da alimentação. Para isso, eles procuram manter o metabolismo acelerado, promovendo uma queima calórica maior ao longo do dia. Exemplos de alimentos termogênicos: pimenta vermelha, gengibre, vinagre de maça, canela e o chá verde.

Chá termogênico
Ingredientes:
- 5 paus de canela;
- 2 colheres (sopa) de chá verde em folhas;
- 1 litro de água
Modo de preparo:
Em uma panela, adicione a canela e a água. Desligue e adicione o chá verde. Tampe e deixe em infusão por cinco minutos. Este chá deve ser consumido de quatro a cinco vezes ao dia para que o efeito termogênico possa ser observado.











E ai, o que acharam?! Conta pra nós!
Beijinhos!


2 comentários :

  1. Salve minha linda tava meia sumida espero que nao se esqueceu de mim ahaha, adorei a dica muito interessante!!! venha me visitar!

    Atenciosamente Juliana M. Tenorio,

    blog: www.politicamenteincorreta.com
    fan pege: www.facebook.com/fazsuamoda?ref=ts&fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ju!!! Não esqueci não hehe Beijos!

      Excluir