quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Outubro Rosa - Depoimento da querida Maria Luiza Guidini

Olá queridas!
Outubro chegou, até que enfim! E para quem sabe, é um dos meses mais importantes para a minha futura carreira profissional! Meus vestibulares estão chegando e junto com eles vem a ansiedade em saber se chegou ou não a minha vez! É um ano árduo, onde está exigindo muito de mim e espero que seja retribuído de uma excelente forma, com a minha aprovação! haha... Porém, não é só disso que eu vim falar hoje, vim lembrar também que o Outubro Rosa está ai, e ele tem a função principal de lembrar como é importante a prevenção do Câncer de Mama que assusta e maltrata tantas mulheres no mundo todo! Para saber mais sobre isso, a minha querida amiga, Maria Luiza Guidini veio falar um pouco sobre o que o Câncer de Mama provocou na sua vida, confere ai!

"Então Maria, minha história foi assim... Tudo começou em 2010, na época eu tinha 28 anos anos e descobri através do auto exame em casa mesmo. Entre uma troca de anticoncepcional e outra eu percebi que minhas mamas diminuíram e passaram a doer. Isso foi em um domingo a noite, já na segunda-feira marquei uma consulta com a minha ginecologista e fui ver o que era, ela me encaminhou e na terça-feira já estava fazendo a mamografia e ultrassom, em seguida fui encaminhada a biopsia no mesmo dia! Passaram-se 4 dias e recebi o temido resultado, estava com Câncer de Mama de Grau 4! Após isso, minha vida virou de ponta cabeça, porém só caiu a ficha de que eu estava doente, quando o tratamento começou. Eu fiz Quimioterapia, Radioterapia e Cirurgia, e após 7 meses de tratamento o danado voltou! Foi então que fiz a Mastectomia da mama direita e Quimioterapia por mais 8 meses. Após isso, fiquei curada! E friso amiga, que o emocional ajuda muito! Ter fé e confiar em Deus é essencial! Confiei muito em meu médico, meu trabalho me ajudou muito a superar, tive apoio dos meus familiares e de todos vocês, meus amigos. E tudo foi superado!
Hoje me sinto vitoriosa e grata a Deus pela minha cura! Outubro Rosa para mim é uma data muito especial! A mamografia e a prevenção salvam vidas, a minha foi assim!
Quero frisar que o índice de Câncer de Mama em mulheres jovens é altíssimo, porém o governo só tem campanha para mulheres acima de 40 anos, imagine se eu tivesse esperado?!
Maria Luiza Guidini."


Dr. Fábio Henrique e Maria Luiza
Depoimento emocionante né meninas! Para quem não sabe, a Mastectomia consiste na retirada total da mama! A Maria Luiza é mais uma prova de que é sim possível vencer o Câncer e que desistir não é uma possibilidade, quando se tem uma vida toda pela frente!
Obrigada pelo seu depoimento Maria Luiza, fiquei muito feliz em ter você aqui no meu Blog! hehe 
Viram como é importante se cuidar e fazer sempre o auto exame!
Lembrando disso, o Núcleo da Mulher Empresária de Realeza realiza todo ano o Chá Rosá, onde reúne muitas mulheres em uma divertida tarde com várias atividades e esse ano o Blog da Maria foi convidado a participar do evento, portanto, eu estarei lá cobrindo o evento bem de pertinho e trarei para vocês tudo o que acontecerá! Aguardem!
Por hoje é só, espero que tenham gostado e voltem sempre!
Beijinhos :*


11 comentários :

  1. amiga parabéns mesmo Lindo esse post perfeito essas coisas e muito bom de ler e ver AMEEI PARABÉNS :* Ana Rampanelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!! Informação nunca é demais né?! Sabe que é uma das minhas leitoras favoritas! haha beijoooooos :* <3

      Excluir
  2. Parabéns Maria por sua linda iniciativa. São ações como esta que salvam muitas vidas. Obrigada pelo carinho. Te admiro muito. Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luiza! Fiquei muito feliz por você ter aceitado o convite de dar esse depoimento! Fiquei muito emocionada e muito honrada em poder mostrar a história! Que sirva de inspiração para muitas pessoas! Beijinhos! Eu que admiro você!

      Excluir
  3. Adorei! Super emocionante, e o melhor, com um final feliz!
    Sucesso com o blog amiga, bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa amiga! Com certeza a melhor parte, é o final feliz! Beijos! Volte sempre! :*

      Excluir
  4. Belo Depoimento Maria Luiza, vc realmente é uma guerreira um exemplo a se seguindo de alguem que nunca abaixou a cabeça e lutou a te vencer!!!
    Parabéns Maria pela iniciativa, começamos bem o mês e vamos todas lutar para que essa causa seja lembrada todos os dias!!!
    Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo Depoimento Maria Luiza, vc realmente é uma guerreira um exemplo a se seguindo de alguem que nunca abaixou a cabeça e lutou a te vencer!!!
      Parabéns Maria pela iniciativa, começamos bem o mês e vamos todas lutar para que essa causa seja lembrada todos os dias!!!
      Bjuuu

      Edicléia de Freitas

      Excluir
    2. Obrigadaaaa Edi! Com certeza devemos lembrar sempre! A Maria Luiza é mesmo, uma guerreira! Volte sempre querida! Beijos! :*

      Excluir
  5. Cmo e bom ler posts assim de duas pessoas maravilhosas...ameii

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaaaaa!!! Que bom que gostou! Volte sempre! Beijinhos :* <3

    ResponderExcluir